Projeto de lei sobre a criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia recebeu primeiro parecer favorável

O início do ano legislativo trouxe uma boa novidade aos fisioterapeutas brasileiros, por meio do Projeto de Lei nº 1035/2015, do deputado Fausto Pinato, que propõe a criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia (UUF) nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e/ou Unidades Básicas de Saúde (UBS), para assistência fisioterapêutica imediata ao paciente com quadro agudo de dor, ou afecção respiratória, que pode ser solucionada predominantemente por meio de terapias manuais. Neste ano, a Deputada Rosângela Gomes, relatora do projeto, manifestou-se favoravelmente ao PL e o indicou para aprovação à Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Essa é a primeira comissão, onde deverá ser analisado o mérito da proposta, seguindo para apreciação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e, posteriormente, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Próxima etapa

A relatora, que manifestou posicionamento favorável ao projeto de lei, deverá, agora, defendê-lo junto aos demais membros da Comissão.

Faça sua parte!

Entre em contato com a relatora e manifeste seu apoio ao parecer pela aprovação. Além disso, conte à parlamentar a importância do trabalho realizado pelo fisioterapeuta e como ele pode beneficiar a população. Envie e-mail para a deputada Rosângela Gomes – dep.rosangelagomes@camara.leg.br.

Entre em contato também com o presidente da CSSF, o deputado Antônio Brito (PTB/BA)– dep.antoniobrito@camara.leg.br; e solicite a inclusão do projeto na pauta de votação da Comissão.

Fonte: COFFITO

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?