ENSP (Fiocruz) abre seleção para Residência Multiprofissional

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), publicou edital de seleção com 35 vagas para Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, o qual terá início em 1 de Março de 2016. Os aprovados atuarão por 2 (dois) anos, sob regime de 60h semanais com bolsa no valor de R$ 2.976,26. Confira a seguir mais informações sobre o certame.

Vagas:
 

  • Enfermagem – 5 vagas
  • Odontologia – 5 vagas
  • Psicologia – 5 vagas
  • Nutrição – 5 vagas
  • Farmácia – 5 vagas

Inscrição:
As inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.sigals.fiocruz.br/ até o dia 7 de Outubro de 2015 e a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 deve ser paga até a data de vencimento do boleto bancário.

Provas:
O processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional será realizado de 25 de Outubro de 2015 a 21 de Dezembro de 2015, será composto por duas etapas:
 

  1. Prova Discursiva
  2. Análise de Currículo

A Prova Discursiva “consistirá de questões abertas e análise de situações problemas relacionados à prática na/da Estratégia de Saúde da Família e temas gerais da Política de Saúde, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde ambiental e do trabalhador, Atenção Básica e/ou Atenção Primária em Saúde”.

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Data e local:
A Prova será realizada no dia 25 de Outubro de 2015, das 9h às 12h30 na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca na Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – 1° e 4° andares.
 


Saiba como estudar:
Fizemos uma análise detalhada do Edital desta seleção e recomendamos os combos abaixo que, além de serem específicos para concursos como esse, abrangem todo o conteúdo abordado.

Para enfermeiros
Combo Preparatório para Residências em Enfermagem

Para psicólogos
Combo preparatório para Residências em Psicologia

Para nutricionistas
Combo preparatório para Residências em Nutrição

Para farmacêuticos
SUPER REVISÃO FARMACÊUTICO – EBSERH – 327 Questões Comentadas

Para dentistas
SUPER REVISÃO DENTISTA – Secretarias de Saúde – 709 Questões Comentadas e Resumos

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?