Projeto de Lei visa diminuir carga horária semanal de Farmacêuticos

Após dois projetos relacionados à redução da carga horária de profissionais de Farmácia serem arquivados no início do ano, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou um novo projeto de lei (PLS 513/2015) que traz à tona a discussão novamente.

O projeto estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais para farmacêutico, sem redução dos salários. Hoje em dia, a carga horária da categoria pode chegar a 44 horas por semana. A senadora acredita que esses profissionais têm o direito de equiparar sua carga horária à dos médicos. 

Fonte: Senado Federal

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?