Governo do Pará promoverá série de concursos públicos no Estado

Foi anunciado que o Governo do Estado do Pará promoverá uma série de concursos públicos para 40% dos órgãos e entidades públicas do Estado. Com estes concursos cerca de 10 mil vagas para diversas áreas da Saúde devem ser ofertadas com salários que vão, em média, até R$ 3.247,00.

Segundo a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, “O nosso objetivo é realizar até janeiro de 2016 e começar a efetivar os aprovados, com isso vamos dar continuidade a política de renovação da força de trabalho e profissionalização dos órgãos do Estado, que desde 2011 já efetivou aproximadamente 14 mil concursados”. Ainda sobre os novos concursos, os organizadores pretendem garantir o cumprimento de Termos de Ajustes de Conduta (TAC) postos pelo Governo. “Provendo esses novos cargos, vamos honrar os 23 TACs firmados com o Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho que prevê a substituição dos servidores temporários por servidores efetivos. Os editais dos concursos para segurança serão divulgados para os candidatos até o fim de agosto, já o restante será divulgado a partir de outubro”, garante.

Entre os órgãos que realizarão concursos públicos no Estado do Pará estão as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros; Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran); Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria de Estado de Administração (Sead), Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Hospital Ofir Loyola; Hospital de Clínicas Gaspar Vianna; Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; Sespa (Secretaria de Estado de Saúde), Hemopa e muitos outros.

Espera-se que os Editais sejam publicados ao longo do segundo semestre de 2015.
 


Comece a se preparar!
Fizemos uma análise detalhada de Editais passados de concursos de Governos e recomendamos os livros abaixo que, além de serem específicos para concursos como esse, abrangem todo o conteúdo abordado.

Para psicólogos

Psicologia: Combo preparatório para concursos de Secretarias



Para enfermeiros

Enfermagem: Combo preparatório para concursos de Secretarias



Para nutricionistas

Nutrição: Combo preparatório para concursos de Secretarias



Para dentistas

Dentista: Combo preparatório para concursos de Secretarias



Para fisioterapeutas

Fisioterapia: Combo preparatório para concursos de Secretarias



Para farmacêuticos

Farmácia: Combo preparatório para concursos de Secretarias

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?