Governo Federal bloqueia quase R$ 2 bi do Ministério da Saúde

Durante a semana, o Governo Federal anunciou contingenciamento adicional de recursos no orçamento deste ano, incluindo o bloqueio extra de R$ 1,7 bilhão em gastos correntes do Ministério da Saúde.

O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, declarou que diversos Ministérios sofreram cortes, porém os limites constituicionais foram mantidos. “Todos sofrerão cortes, mas preservando áreas prioritárias para o governo e respeitando sempre os limites constitucionais. Corte proporcional as áreas. Não tem nenhuma pasta especificamente afetada pelo decreto”, declarou o secretário do Tesouro a jornalistas.

Ainda segundo o Ministério do Planejamento, o contingenciamento no Ministérios da Saúde ficou abaixo da média geral. “No caso da Saúde o contingenciamento foi de 1,31%. Cabe ressaltar que o orçamento dessa área se mantém acima do mínimo exigido pela Constituição”, acrescentou.

O que você acha sobre esse bloqueio nas verbas para a Saúde? Comente abaixo!

 

publicado
Categorizado como Carreiras

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?