Oferta de Dentistas à população ainda é pequena diante da demanda, diz IBGE

Uma nova pesquisa do IBGE mostra que os investimentos em prol da valorização da saúde bucal ainda precisam aumentar consideravemente. Segundo a pesquisa, num universo em que 151,1 milhões de brasileiros costumam procurar o mesmo médico ou serviço de saúde, 71,1% busca atendimento na rede pública. Quando o cenário é alterado para a visão de saúde bucal, o número é invertido e 74,3% das pessoas busca serviço particular.

A pesquisa conclui que 44,4% dos brasileiros procuraram um Dentista nos doze meses anteriores à pesquisa. Segundo o presidente da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Federal de Odontologia, Marco Manfredini, “Esses dados reafirmam importância de políticas públicas e programas em todas as esferas de governo para a ampliação do serviço público de saúde bucal”.

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?