Força Estadual de Saúde abrirá concurso para 30 cidades no Maranhão

O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, confirmou que no mês de Julho de 2015, será lançado o Edital para o concurso público que selecionará profissionais de saúde (de nível superior) para atuar em todo o estado.

Apesar da quantidade de vagas por profissão não ter sido divulgada, ao total serão contratados 200 profissionais via concursos público para trabalharem na Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão. 

Ainda segundo o governador, “o problema da Saúde Pública não se resolve apenas construindo hospitais, como muitos pensam, mas é investindo fortemente no atendimento humanizado e para todos. É isto que muda a vida das pessoas”, ressaltou Flávio Dino.

Como Estudar
Fizemos uma análise detalhada dos itens cobrados em concursos passados e sugerimos alguns livros abaixo que, além de serem específicos para concursos desta natureza, abrangem o conteúdo das mesmas.

Para enfermeiros
SUPER REVISÃO ENFERMEIRO – Secretarias de Saúde – 602 Questões Comentadas e Resumos
Para nutricionistas
1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Nutrição
Para dentistas
SUPER REVISÃO DENTISTA – Secretarias de Saúde – 709 Questões Comentadas e Resumos
Para fisioterapeutas
500 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Fisioterapia
Para farmacêuticos
SUPER REVISÃO FARMACÊUTICO – EBSERH – 327 Questões Comentadas

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?