Ebserh negocia para assumir gestão de dois hospitais na Bahia

 

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) está em negociação para assumir a gestão de duas novas unidades hospitalares: o Hospital Ana Nery e o Hospital Nair Alves de Souza, ambos no estado da Bahia. Representantes da EBSERH estiveram reunidos na última quinta (21) e sexta-feira (22) com profissionais das duas instituições para alinhar os termos e definir responsabilidades. 

 

Na quinta, a presidente em exercício da EBSERH, Jeanne Michel, esteve reunida com o Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles. No encontro, o reitor comunicou a decisão do Conselho Universitário da UFBA, no último dia 18 de maio, que aprovou por unanimidade a incorporação do Hospital Ana Nery à Universidade. 

 

Perspectiva para Nutricionistas e Farmacêuticos 

A EBSERH tem aberto vagas para Nutricionistas e Farmacêuticos em praticamente todos os concursos que realizou no Brasil (ao total já foram mais de 20 concursos). A quantidade de vagas disponíveis tem oscilado conforme o porte/tamanho do hospital, mas em média, tem variado de 5 a 25  vagas por concurso para Nutricionistas e 10 a 50 vagas para Farmacêuticos. Uma das grandes vantagens de se trabalhar na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares é:  

 

1) A proximidade com a Universidade pois trata-se de um Hospital Univesitário 

 

2) Um sólido plano de carreira, com remuneração inicial de R$ 5.023,02, mas com projeção de se ultrapassar R$ 7.500,00 segundo o plano de cargos e salário da instituição.  

 

3) Uma série de benefícios como auxílio alimentação, auxílio pré-escolar e planos odontológico e médicos.  

 

A prova da EBSERH  

 

A prova da EBSERH é formada por 50 questões distribuídas da seguinte maneira:  

 

* 10 questões de Português 

* 5 questões de Legislação aplicada ao SUS 

* 5 questões de Legislação aplicada à EBSERH  

* 5 questões de Matemática 

* 25 questões de Conhecimentos Específicos  

 

Além disso, há no concurso, análise de currículo, no qual possuir anos de experiência, títulos de especialização, mestrado ou doutorado somam pontos à classificação do candidato. 

 

Como Estudar  

Fizemos uma análise detalhada dos itens cobrados no edital deste certame e sugerimos alguns livros abaixo que, além de serem específicos para concursos desta natureza, abrangem todo o conteúdo exigido.  

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?