Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef) acontecerá de 10 a 12 de Junho

 

O Brasil tem hoje 451 cursos de Farmácia que formam, a cada ano, cerca de 18 mil novos profissionais para o já concorrido mercado de trabalho. Diante da grande oferta de cursos, o que faz a diferença é a qualidade da formação. Com o objetivo de promover o debate sobre a formação farmacêutica – com professores, estudantes, profissionais, coordenadores de curso e pesquisadores – o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef) realizam, de 10 a 12 de junho, em Salvador (BA), o Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef).

 

O evento tem como tema principal: “Educação Farmacêutica: desafios e caminhos na arte de formar para transformar”. Em paralelo, serão realizados o IX Encontro Nacional de Coordenadores de Curso, a IX Conferência Nacional de Educação Farmacêutica e o VI Fórum Nacional de Educação Farmacêutica.

 

De acordo com os organizadores dos eventos, é imprescindível que todos os envolvidos (professores, profissionais e estudantes) participem, pois a realidade exige um amplo debate sobre o atual contexto da educação farmacêutica no Brasil; um estudo e reflexão sobre as estratégias para a melhoria da qualidade da educação farmacêutica, e uma profunda avaliação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia.

 

Segundo Walter Jorge João, presidente do CFF, passados 12 anos da aprovação das Diretrizes, muita coisa mudou. “A realidade da saúde, no Brasil, é outra, e os serviços oferecidos pelo farmacêutico ganharam uma nova dimensão respaldada pelas resoluções(CFF) que regulamentam as atribuições clínicas (nº 585) e a prescrição farmacêutica (nº 586), além da sanção da Lei 13.021/14, pelo Governo Federal. O cenário exige um profissional cada dia mais capacitado, seja do ponto de vista técnico ou nos aspectos humanos, comenta Walter da Silva Jorge João, Presidente do CFF.”.

 

TRABALHOS CIENTÍFICOS – os resumos dos trabalhos científicos devem ser encaminhados à avaliação até o dia 10 de maio. Para o envio do resumo, é obrigatória a efetivação da inscrição prévia de pelo menos um dos autores no Congresso. A inscrição dá direito à submissão de até 02 (dois) trabalhos como autor principal. Não há limitação para trabalhos em coautoria. Cada trabalho poderá ter no máximo 10 autores.

 

Informações e inscrições no site: http://www.cobef.org.br

 


Aproveite para estudar para os Concursos Públicos através da nossa aula GRATUITA!

Clique AQUI!

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?