Concurso Ministério da Saúde

Ministério da Saúde lançou o edital para concurso público que visa suprir vagas em cargos do plano de carreiras de ciências e tecnologia.

 

1. Vagas

 

Ao todo são 743 vagas distribuídas entre várias profissões na área de saúde. Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Medicina são algumas das áreas que possuem cargos listados para o concurso. Em algumas áreas, junto com as remunerações extras os salários podem chegar até R$ 11.000,00 reais. As inscrições poderão ser feitas de16/10 à 09/11, através do site www.funcab.org, as provas ocorrerão no dia 14/12.

 

2. Provas

 

As provas de nível superior irão ser realizadas durante o turno vespertino contendo 60 questões sendo:

 

  • Língua Portuguesa – 10 questões
  • Ética e Legislação da Gestão Pública – 10 questões
  • Política do SUS – 10 questões
  • Conhecimento Específico – 30 questões

 

Confira todos os detalhes da prova e dos cargos disponíveis no edital do concurso.

Pensando na sua aprovação, fizemos uma seleção de livros voltados para concursos públicos que irão otimizar os seus estudos. Nesse material completo você encontrará questões de provas anteriores com todas as alternativas comentadas e com resumos. O livros foram desenvolvidos por profissionais especializados em cada área e irão facilitar os seus estudos.
 

 

Aproveite essa oportunidade e Bons Estudos!

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?