Isso é Verdade Dr. Investimentos?


Alguns especialistas dizem que conhecem muitos médicos que são pobres investidores. Suas opiniões são que esses médicos acham que só porque são inteligentes, que os torna inteligentes em tudo.




Comentário do Investimento para Médicos: Está correto! Médicos podem ter os mesmos problemas com os seus investimentos como qualquer outra pessoa. Eu acredito que existem três problemas específicos para os médicos:



1) Falta de instrução. Médicos são, indiscutivelmente, os profissionais mais bem treinados do mundo, mas ainda não recebem instruções sobre investimento e finanças durante sua vida.



2) A confiança sem precedente é essencial para a construção da relação médico-paciente. No mundo real, a confiança cega é uma fórmula para o desastre.



3) Alguns médicos acham que só porque eles são inteligentes, torna-os mais espertos em tudo. – Irei falar depois de alguns temas básicos de finanças incluindo “A arrogância, ego, ganância, risco e inveja”, fatores que devem ser fortemente trabalhados -. Médicas (mulheres) parecem ser adequadamente avessas ao risco com o seu dinheiro. São raras as vezes que as vejo realizando coisas estúpidas – do ponto de vista de investimentos – como certos médicos do sexo masculino fazem quando ganham seus (primeiros) salários.

publicado
Categorizado como Sem categoria Marcado com ,

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?