Dicas para estudar

Muitos estudantes pensam que estar disponível para os estudos durante 8 horas por dia é igual a “estar estudando”. É normal encontrar estudantes em bibliotecas, que tem tempo maior para estudar, responderem que estudaram 8 horas naquele dia. Chegar 8:00 da manhã na biblioteca e sair 18:00 ou chegar 10:00 e sair 20:00 não quer dizer que ele tenha estudado oito horas líquidas.

Alguns estudantes mais experientes gostam de cronometrar o tempo de estudo líquido: abrem o livro e soltam o cronômetro, quando vão ao banheiro, param o cronômetro, ao voltar do banheiro, soltam novamente o tempo e assim segue durante os estudos e todo dia faz igual para saber quanto tempo está estudando de fato. Saber o tempo líquido de estudo é importante sem dúvidas, mas estudar mais tempo (mesmo o tempo líquido) não significa que sua aprovação está mais próxima, também é necessário não ficar ansioso, pois é normal que um dia consiga estudar mais e no outro menos. A forma mais inteligente é como você está estudando para um concurso e como divide seu tempo.

Reflitam sobre isso e respondam o que acham 🙂

Por Sanar

Existimos para empoderar e dar superpoderes aos profissionais da Saúde. Atuamos de forma mais direcionada com 7 áreas da Saúde: odontologia, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e medicina veterinária. Queremos ser a Casa da Carreira do profissional da Saúde e acompanhá-lo ao longo de toda a sua jornada: desde a faculdade até o auge da sua maturidade profissional, oferecendo todo o suporte necessário para que possa ir mais longe e mais rápido em sua carreira. Nós acreditamos, e você?